segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Vida e morte


Se você morresse agora, nesse exato momento, e tivesse a chance de pesar na "balança" como foi a sua vida. Do que você se arrependeria? De nada? Ou de tudo? Será que você se arrependeria de não ter vivido tudo o que gostaria de viver? Será que você diria que morreu com a consciência tranquila de tudo o que fez e tudo o que deixou no mundo dos vivos? Pois é, fica a reflexão.
Muitas vezes deixamos de lado algo que realmente precisamos fazer para, no seu lugar, ficar com o mais fácil, o mais rápido. Deixamos de lado o que importa para fazer coisas insignificantes. Mas esquecemos de um detalhe: a vida nunca pára. E quando ela parar já não estaremos mais vivos.
E a verdade - por mais dolorosa que seja - é que quando morrermos, não teremos a chance de voltar e fazer o correto. A única chance que temos - aquela que não podemos disperdiçar - é a de viver o presente. Mas não apenas existir, VIVER. São cinco letras, e não sete. Duas sílabas, e não três. Tudo, e não "quase isso".
A vida é muito mais do que apenas respirar. Mas sim fazer valer seus direitos e acima de tudo, deveres. Nós já temos ela, então só nos resta cuidá-la, para fazermos dela o melhor que possa ser.

"A única coisa tão inevitável quanto à morte, é a vida"

Charles Chaplin

2 comentários:

  1. Pois é. Deus tem um propósito pra cada filhinho que põe na Terra. Se O ouvirmos e O seguimos seremos muito felizes como Ele deseja que sejamos! :)
    beijos

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo, a vida é um presente que a gente só recebe uma vez. Não dá pra desperdiçá-la com bobagens, porque quando ela acabar, vai ter muita gente se arrependendo do que fez, mas principalmente do que não fez.

    ResponderExcluir

Oi? Vem sempre aqui? :D HAHA Espero que sim. :P
Comenta aí.. O que você quiser, pode criticar, elogiar, dar sugestões, me oferecer um estágio ou me convidar pra tomar um café, rs.
Beijinhos.