terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Eu prometo não prometer nada para 2011!


Ano vai, ano vem e aquelas promessas que nós fazemos permanecem só em sonho. Todo ano eu prometo as mesmas coisas: "Ano que vem eu vou estudar mais, vou praticar algum esporte, vou tomar menos refrigerante e comer menos fritura, vou aprender a tocar violão, vou formar uma banda, vou blábláblá". Mas e quem diz que eu consigo fazer tudo isso?
Tenho a impressão que tudo o que eu prometo não dá certo. Porque eu sempre me surpreendo todos os anos com novas coisas que eu aprendo, novas coisas em que eu me interesso, novas músicas que eu escuto... enfim, o improvável é o que acontece, não o planejado.
Aí eu penso o seguinte: eu planejo tanto o que tenho que fazer por medo de se não planejar, perder tempo se por acaso não curtir aquilo que fiz. Entendem? É como se nós não quiséssemos errar, quando a única maneira de se acertar é sabendo o que você não quer, antes de saber o que quer. Quando erramos, eliminamos aquelas alternativas que já não nos interessam mais. É como uma peneira: só passa o que interessa.
E é por essas e outras que eu digo que vou deixar rolar. Deixar as coisas acontecerem em 2011, e deixar para tomar minhas decisões na hora que realmente interessa. Pois enquanto nós projetamos todas as nossas promessas para o futuro, o presente é esquecido. E eu não quero perder tempo fazendo isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi? Vem sempre aqui? :D HAHA Espero que sim. :P
Comenta aí.. O que você quiser, pode criticar, elogiar, dar sugestões, me oferecer um estágio ou me convidar pra tomar um café, rs.
Beijinhos.