quarta-feira, 14 de julho de 2010

“Tenho aprendido com o tempo que a felicidade vibra na freqüência das coisas mais simples...”


Há momentos que ficam guardados na memória, sejam eles felizes ou tristes. Mas,hoje, quero falar de felicidade, daqueles momentos que a gente relembra antes de dormir, rezando para que ele se repita nos sonhos e para que nós nunca nos esqueçamos. Não esquecer nada, absolutamente nada; guardar o dia; o lugar, a roupa, o olhar, o riso, a fala, o gosto, o cheiro. Os momentos que nos enchem os olhos de emoção, somados aos sorrisos de alegria. Aquele sorriso bobo, impulsionado pela nostalgia. Aquele sorriso que você dá quando está voltando do trabalho e encosta a cabeça no vidro do ônibus e se lembra. Ou o sorriso de quando você se perde na leitura e, quando percebe, se vê com os pensamentos acima das nuvens.
Meus momentos favoritos são todos simples, mas por serem favoritos são envolvidos de uma importância sem tamanho.
São momentos doces, que confortam e alegram a vida que, às vezes, é tão difícil. São demonstrações de carinho, palavras de amor, abraços, beijos, sorrisos, conversas.
Tudo começou com um arrepio, quando duas mãos se encostaram pela primeira vez, - tão delicado. Àquele arrepio acompanhado da expectativa do primeiro beijo na pessoa amada. É bonito ver que aquele encontro cheio de expectativas e vontades, iniciou o que hoje é a relação de laços mais fortes que duas almas podem construir. Pensais que não quero esquecer o beijo, também, mas o que eu não quero esquecer, nunca, é esse arrepio.
Arrepio acompanhado de um descompasso no coração, com ritmo de samba antigo, samba que canta os amores de verdade. A verdadeira sensação de borboletas no estômago tive naquela noite. Aprendi naquela noite, a dar ouvidos ao meu coração, eu que sempre o deixei de lado e priorizei a razão. Dei chance ao amor.
Terminado o encontro, volto para casa com o brilho no olhar e o gosto doce na boca. Torcendo, torcendo muito para que ele tenha gostado tanto quanto eu. É aí que recebo uma mensagem: “Foi ótimo!”. Nessa noite eu fui dormir feliz, como eu nunca tinha ido.

3 comentários:

  1. Nossa Rafaela, adorei os seus textos. Saiba que a partir de agora vc ganhou um novo admirador.

    Marcio Joaquim Moreira

    ResponderExcluir
  2. Nossa, adorei esse texto. É muito lindo, quando li parecia que estava sentindo as mesmas coisas, adorei. Você escreve muito bem. :D
    Gostei do seu blog,os posts são muito legais.
    A partir de hoje vou te acompanhar viu. ^^

    bj

    ResponderExcluir
  3. É, Rafaela, esses momentos são os melhores, esses sinais invisíveis de que foi perfeito são os mais gostosos!!
    Continue a escrever, ta lindo aqui.

    ;*

    ResponderExcluir

Oi? Vem sempre aqui? :D HAHA Espero que sim. :P
Comenta aí.. O que você quiser, pode criticar, elogiar, dar sugestões, me oferecer um estágio ou me convidar pra tomar um café, rs.
Beijinhos.