quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Seria muito pedir pela paz?


A cada dia que passa, várias coisas mudam. As pessoas mudam, a cidade muda, as flores crescem nos jardins, os animais sobrevivem, eu sobrevivo... e só tem uma coisa que não muda: A guerra, a falsidade, a inveja, a ignorância, o desleixo com o mundo, enfim. Tudo muda, menos o fútil.
Basta olhar pro lado, basta olhar pela sua janela para ver o que eu estou dizendo. Não é muito difícil encontrar por aí aquelas pessoas que finjem seus sorrisos para parecerem legais, que te abraçam para finjir simpatia, que te dizem "eu te amo" para conquistar você e te pedir algo em troca. Que tentam enganar os bobos, que tentam fazer aqueles que tem coração derramarem suas lágrimas e sofrerem pelos que não têm. Essas pessoas são falsas, fúteis, são mesquinhas e fazem de tudo para aparecer. Gostam dos elogios, mesmo que sejam falsos também. Se mostram sempre felizes, criam um teatrinho sobre sua vida que muitas vezes é só ficção. Essas pessoas são aquelas que nunca amaram de verdade, que nunca sorriram pelas coisas mais simples, que nunca viram a beleza de um pássaro voando lá no céu, que nunca pararam pra ver o quanto é lindo o pôr-do-sol, e que nunca viram inteligência em um "simples" bichinho de estimação.
Eu sempre fechei meus olhos para realidade, nunca tive a ousadia e sempre fui ingênua em relação á capacidade humana de te decepcionar. Tentei fechar meus olhos para não sentir e para não chorar. Mas ao abri-los, não só deles as lágrimas caíram, mas meu coração em si se pôs a chorar. Ao ver o verdadeiro mundo que vivo, me deu vergonha de ter nascido. E ainda assim, depois de tentar sobreviver á isso, pude perceber o quanto é bom meus olhos estarem abertos. Pois só enquanto eles estiverem abertos, eu conseguirei lutar pela paz. Só enquanto eles estarem aptos para enchergar a verdade, é que eu vou poder lutar pelos sorrisos verdadeiros, pelos sentimentos reais.
E você, já abriu os olhos para enchergar o mundo que você vive? Se ainda não, lute para conseguir isso. E se sim, lute comigo para fazer a paz e o amor prevalecer.

Para fazer esse post, tirei inspiração das músicas "Just Breathe" do Pearl Jam e "Imagine" do John Lennon. Escute-as enquanto lê esse texto! Grande beijo ♥

Um comentário:

Oi? Vem sempre aqui? :D HAHA Espero que sim. :P
Comenta aí.. O que você quiser, pode criticar, elogiar, dar sugestões, me oferecer um estágio ou me convidar pra tomar um café, rs.
Beijinhos.