quarta-feira, 1 de setembro de 2010

• Viver Saudável *-*

O que todos querem ter hoje em dia é uma vida saudável, mas como conseguir isso?
Bom, para sermos pessoas saudáveis, nós devemos nos respeitar e conhecer nossos limites, devemos lembrar que somos movidos a alguns combustíveis e que precisamos deles para ter uma vida plena.
Um desses combustíveis é a felicidade: É sim! Viver feliz, sorrir todos os dias, aproveitar cada momento de felicidade, dar boas gargalhadas ajudam na nossa auto-estima e melhora nossa vida de uma forma inacreditável! Se você é feliz já andou metade do caminho rumo á uma vida saudável.
Outro combustível é a alimentação: Claro, isso não poderia faltar. Devemos nos alimentar de forma balanceada, equilibrada, reconhecendo que esse é um dos principais combustíveis para uma vida com saúde se você souber usá-lo da forma certa.
Se alimentar bem, comer frutas, verduras e legumes é ótimo para seu organismo e você não pode deixar de lado.
Mais um combustível é a nossa mente: Ter a cabeça tranquila, sem stress, sem preocupações é o que todos procuram. Para isso, tente sair um pouco da sua rotina de vez enquando, procurando horas de lazer e diversão (a felicidade ajuda muito nisso). Cabeça tranquila é corpo tranquilo - mais um ponto para uma vida saudável.
E o último combustível, o nosso espírito: Ser uma pessoa do bem não faz mal a ninguém. Tendo essa frase em mente, podemos ver que ajudar os outros, pedir desculpas, dizer obrigado, pedir licença, orar, só pode ajudar para seu espírito ser bom e você ser uma pessoa melhor e mais humana. Pois quando somos legais com os outros, estamos sendo legais com nós mesmos, e isso é muito, mais muito importante para nossa vida.
Por isso, cante, pule, brinque, sorria, seja feliz, leia, estude, pratique exercícios, viva a vida. Reconhecendo seus limites e suas obrigações consigo mesmo. E assim viverás saudável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi? Vem sempre aqui? :D HAHA Espero que sim. :P
Comenta aí.. O que você quiser, pode criticar, elogiar, dar sugestões, me oferecer um estágio ou me convidar pra tomar um café, rs.
Beijinhos.